Segredos de quem tem força, foco e fé

Ser brasileiro não é fácil. Agora ser brasileiro e sonhador é ainda mais difícil. E é sobre isso que vamos conversar.

A gente sabe o quão maravilhoso e ao mesmo complicado é o nosso país.

Um lugar rico de cultura, natureza, com um povo honesto e trabalhador, castigado pelos flagelos da desigualdade, corrupção e violência.

Mas mesmo com todas as dificuldades assim como nosso povo continuamos a acreditar nas oportunidades e potencialidades dessa terra incrível.

É isso mesmo: somos todos brasileiros com o coração repleto de otimismo e crença de que teremos um país do jeito nosso: digno, justo e próspero.

O começo não é fácil

Confesso que no começo não foi nada fácil.

Começamos em 1984 no interior de São Paulo, em Estrela D’Oeste.

Nossa fábrica era muito pequena com uma produção muito limitada, naquela época todo o nosso processo era manual e semiautomático, imagina só o trabalhão que dava para produzir nossos refrigerantes.

Mesmo com todas as dificuldades, fomos em frente e traçamos metas a serem cumpridas. Queríamos estar na maioria dos pontos comerciais daquela região, mesmo sabendo das nossas limitações, o motor de todo negócio são vendas, não é mesmo?

Apesar de parecer impossível, com o empenho de toda a equipe, superamos as metas, e o crescimento foi tanto que precisamos nos mudar, para uma unidade com instalações mais modernas, expandindo a produção, e melhorando ainda mais a qualidade dos nossos produtos.

De mudança

Em 1989 fomos para Jales-SP, onde o nosso processo de fabricação evoluiu com investimentos em máquinas modernas e automatizadas, além disso, a nossa equipe cresceu e tivemos a oportunidade de atender mais pessoas e regiões no estado de São Paulo.  

Naquela época produzíamos em embalagens de 600ML. Com o passar do tempo observamos que não era o suficiente para atender toda a demanda dos nossos clientes e consumidores.

Tivemos que pensar em uma solução para atender essa necessidade de mercado. Assim em 1994, inovamos o mercado regional de refrigerantes com o lançamento de uma nova embalagem, a garrafa PET de 2 Litros.

Os desafios foram muitos para adotar esse tipo de embalagem, afinal a Saboraki foi a primeira empresa da região noroeste de São Paulo a utilizar esse material.

Apesar das incertezas e das dificuldades, os consumidores adoraram a ideia de ter um produto mais acessível em maior quantidade. E os comerciantes tiveram bons resultados com as vendas do produto.

E já que estamos falando de pensar em coisas novas…

Não podemos esquecer de quando observamos que precisávamos expandir o nosso leque de produtos para outras categorias. Foi então que surgiu a ideia da água mineral natural.

O show não pode parar

Observamos uma oportunidade e corremos atrás para agarrá-la, procurando soluções viáveis para termos um produto competitivo no mercado.

Buscamos alternativas de fontes de água mineral em algumas cidades como Aparecida Do Taboado, Três Lagoas e Paranaíba, no estado vizinho Mato Grosso do Sul. Em Nenhuma delas tivemos sucesso.

Com o passar do tempo, ficamos sabendo de uma fonte, em Cassilândia que jorrava naturalmente água mineral natural e tinha propriedades únicas em sua composição.

Inicialmente a ideia não parecia ser muito viável por estar localizada em uma cidade que dificultaria a logística dos nossos produtos, mas com o passar do tempo e graças ao empenho da nossa equipe, vimos que compensaria arriscar, e em 2010, começamos a construção da nossa fábrica.

Finalmente em 2011, inauguramos a Unidade II em Cassilândia, de lá para cá aprendemos e evoluímos muito.

Hoje estamos presentes em mais de 6 estados, temos uma linha de produtos diversificada de refrigerantes, energéticos, tônicas, agua mineral natural para diferentes tipos de consumidores e clientes, atendendo desde pequenos comerciantes locais as maiores redes varejistas e atacadistas do país.

Tudo isso construído com o suor, esforço e talento de cada colaborador que tem sonhos, luta com força, foco e fé e que acima de tudo, acredita no Brasil.

O segredo é não parar… de crescer, de melhorar e prosperar.

Viva a Saboraki!