Escolha a melhor água mineral natural: Como Sua Saúde é beneficiada pela composição

Muitas pessoas acreditam que não existe uma melhor água mineral, pensando que todas são iguais, por isso além de analisar as diferentes opções de preços, é importante atentar-se às informações da composição do produto presentes nos rótulos e em seus impactos diretos em nossa saúde.

Nesse texto, vou te apresentar importantes informações que você deve prestar atenção no momento de escolher uma água mineral natural, em meio a tantas opções, a mais benéfica para a sua saúde, e no final tenho uma dica especial.

Resumidamente, os elementos que você deve se atentar para a sua saúde são:

  • Potássio
  • Sódio
  • Bário e Nitrato

Sódio na Água Mineral

Esse é um elemento muito polêmico, pois se consumido em excesso, pode elevar a pressão podendo causar hipertensão arterial e problemas cardíacos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendável que a ingestão diária de sódio, seja de até 2.000mg, e o limite aceitável pela ANVISA é de 600mg/L. 

Banner com fundo verde, com os dizeres "Menos Sódio", com a água mineral da Saboraki ao lado.

Potássio

Esse é um mineral presente nas principais marcas de água mineral encontradas no mercado, muito importante para os nossos músculos porque ele evita cãibras e favorece o controle da pressão arterial.

Ou seja, quanto mais potássio na composição química por mg/L em uma água mineral, melhor

Banner com fundo com metade verde a outra metade azul, com os dizeres "Potássio, 5,308 mg/L

Bário e Nitrato

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, o Bário e o Nitrato são composições prejudiciais ao nosso organismo que estão presentes na água, e por isso devem aparecer em doses pequenas, abaixo de 0,7mg/L e 50mg/L.

Antes de mais nada eu tenho uma dica especial para você.

Você sabia que a água mineral natural da Saboraki possuí o maior índice de potássio (5,3 mg/L) comparada com as principais marcas do mercado, e o menor índice de sódio (0,373 mg/L)?

Veja abaixo um breve comparativo.